Recuperadores de Calor

 

O que é?

Um Recuperador de Calor é um aparelho que transforma uma energia renovável em calor (normalmente lenha). São sistemas semelhantes às lareiras convencionais, mas concebidos por forma a aumentar o seu rendimento. Uma Lareira de Fogo Aberto aproveita aproximadamente 15% da energia produzida pelo fogo, um recuperador aproveita no mínimo 60% havendo modelos que chegam perto dos 90%!!! São fabricados com uma porta em vidro vitrocerâmico, aumentando deste modo a segurança de funcionamento.

Podem ser instalados para renovar o ar de uma habitação aquecendo-o simultaneamente, aquecendo uma divisão ou toda a casa. São fabricados em ferro fundido ou em chapa de aço. Normalmente considerem-se dois tipos de recuperadores: Cassetes (encastráveis) e os Normais (foyers).

 

Tipos de Aparelhos:

Inseríveis (cassetes)

Os recuperadores inseríveis existem com ou sem ventiladores, são os mais indicados para adaptar a lareira existente. Podem também ser instalados em lareiras novas quando se pretende uma instalação mais simples que evite isolamentos e alterações na estrutura das pesadas Lareiras.

Estes aparelhos, quando equipados com ventiladores, são os indicados para quem pretende aquecer alem da divisão onde esta instalado. Alguns modelos estão equipados com potentes turbinas que permitem aquecer uma moradia completa.

Foyers

Estes aparelhos também são conhecidos por blocos devido a sua construção num único volume.

São geralmente uma peça (conjunto de várias outras) de fundição que podem ser preparados no início da construção de uma lareira para fazerem aquecimento por irradiação (através de grelhas e isolamentos) e também por insuflação, tal como os inseríveis, se lhes for adaptado um sistema de ventilação

Principais Parceiros:

Salamandras

 

Versáteis e Bonitas

As Salamandras, também conhecidas como fogões de sala ou estufas, são aparelhos de conceção geralmente simples mas muito eficazes em aquecer qualquer divisão de uma casa.

Construídas em ferro fundido ou chapa de aço com ou sem ventilação, a lenha, pellets ou policombustiveis, permitem ser instalados em locais sem chaminé de alvenaria ou no caso dos aparelhos a pellets com uma simples saída para o exterior.

Principais Parceiros:

Lenha

Para além da beleza e espetáculo do fogo, a lenha é o único combustível que cresce, se reproduz e se pode plantar. Os Recuperadores de Calor aproveitam ao máximo a energia produzida pela combustão da madeira, criando uma verdadeira solução de climatização.

Pellets

O pellet é granulado de madeira prensada que resulta de madeira comprimida a alta pressão. O uso de madeira no fabrico dos pellets não significa que sejam abatidas árvores propositadamente para o efeito, visto que a madeira é obtida na limpeza das florestas e nos resíduos industriais.

Os aparelhos que utilizam pellets aquecem eficazmente sem libertação de fumos e cheiros durante a combustão e podem ter arranque e funcionamento automático.

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Socalor respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Socalor, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência